quarta-feira, 18 de maio de 2011

Museu Judaico e seu criador

Inicio
Museu Judaico de Berlim, Jüedisches Museum Berlin
Berlin
O Museu Judaico de Berlim foi inaugurado em 2001 e é considerado um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, devido ao seu espetacular projeto arquitetônico. Esse museu conta com uma coleção permanente e várias exposições temporárias.
A exposição permanente está situada em uma superfície de 3.000 metros quadrados e aborda diversos aspectos dos dois mil anos de história judaico-alemã. Essa coleção abrange desde objetos cotidianos até obras de arte, assim como fotos ou cartas. Outro atrativo são os dispositivos interativos e multimídia, que mostram como foi a vida dos judeus ao longo da história da Alemanha.
Além das exposições temporárias, o Museu Judaico de Berlim também acolhe um programa de atividades culturais dirigidas à difusão da cultura e da história judaico-alemã. Graças a isso, o museu também conta com o centro de aprendizagem Rafael Roth Learning Center, uma biblioteca, um fórum que promove a pesquisa e o debate e um restaurante chamado Liebermanns, que serve pratos da gastronomia judaica internacional.
O museu judaico de Berlim tem uma agenda cultural muito diversificada, com concertos, conferências, sessões de cinema e até mesmo visitas guiadas, disponíveis em vários idiomas.

Nenhum comentário: