terça-feira, 23 de agosto de 2011

Palestra com Agnaldo Farias- Univille

Agnaldo Farias, crítico e curador é convidado do Instituto Schwanke

Publicado em 17 de agosto de 2011
O Instituto Schwanke, em Joinville, vai proporcionar aos adeptos das artes um momento único com o crítico e curador Agnaldo Farias, um dos nomes mais importantes do circuito de arte do Brasil. O encontro com Agnaldo Farias, faz parte da iniciativa: Arte Contemporânea Produção e Curadoria – A Curadoria e o Papel da Crítica na Contemporaneidade. A troca de experiências está programada para os dias 19 e 20 de agosto no auditório da reitoria da Univille. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e devem ser feitas por email nos endereços administrativo@schwanke.org.br ou institutoschwanke@gmail.com.
Farias foi um dos curadores da 29ª Bienal de São Paulo (2010) é integrante da ABCA (Associação Brasileira de Artistas Plástico), e dono de um currículo que o coloca como um dos pilares no projeto de construção de uma visualidade brasileira.
Saiba mais sobre o crítico e curador Agnaldo farias
Mineiro de Itajubá (MG), 56 anos, o crítico e curador Agnaldo farias é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e consultor do Instituto Tomie Ohtake, coordena o projeto Rumos Visuais, do Itaú Cultural (2011/2013). A trajetória internacional também aponta participações como curador na 11ª Bienal de Cuenca, Equador (2011), na Bienal de Veneza, onde assumiu a representação brasileira ao lado de Moacir dos Anjos com que conduziu a curadoria da última Bienal de São Paulo. Em Veneza, ele foi curador da representação brasileira em 1992, curador adjunto da 23ª Edição, em 1996 e, na África do Sul, da 1ª Bienal de Johannesburgo (1995). Em instituições brasileiras, atuou como curador geral do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (1998/2000) e curador de exposições temporárias do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (1990/1992).
Serviço:
O quê: Encontro Arte Contemporânea Produção e Curadoria – A Curadoria e o Papel da Crítica na Contemporaneidade – encontro com Agnaldo Farias
Quando: Dias 19/08 (das 19h às 22h) e 20/08 (das 9h às 12h)
Onde: Auditório da reitoria da Univille, campus universitário – Bom Retiro – Joinville/SC
Quanto: Gratuito, mediante inscrição
Promoção: Instituto Schwanke
Apoios: SIMDEC e Univille
Inscrições: administrativo@schwanke.org.br ou institutoschwanke@gmail.com. Metodologia de inscrição: O interessado envia um email solicitando a ficha de inscrição que deve ser preenchida e reencaminhada.

Nenhum comentário: